«Muppet Face» (2023)

Um filme de Ricardo Machado

The Muppet-Face é a despedida de Machado da temática «sexo, traição e assassínio» que acompanhou alguns dos seus trabalhos desde o início da sua carreira.


Esta curta-metragem esteve presente em mais de uma dúzia de certames internacionais e nacionais, onde se salientam: MOTELX, Festival Curtas do Imaxinario, Caminhos do Cinema Português, Perth Horror Film Festival e Madeira Fantastic Film Fest.


Sinopse

Foi este o acontecimento que deu origem ao perverso homicida português que ficou conhecido como Muppet Face, uma descida à sua doente e pérfida motivação.

Ficha técnica

Realização: Ricardo Machado
Argumento: Ricardo Machado, Tiago Mendes
Fotografia: Carlos Sequeira
Montagem: Tiago Inuit, Fernando Alle
Efeitos Visuais: Tiago Borrões, Miguel V. Santos
Grading: Nuno Garcia
Créditos Finais: André Santos
Direção de Arte: Filipa Costa
Música Original: The Year
Operador Câmara: Daniel Louro
Direção de Som: José Pedro Alfaiate
Edição Som: Tiago Inuit
Assistente de Imagem: Bruno da Palma-Veríssimo
Caracterização: Sara Rocha
Direção de Atores: Joana Chandelier
Interpretação: Rúben Dias (Psicopata), Nuno Vinagre (Companheiro), Rute Miranda (Mulher), Erica Rodrigues (Rapariga que pratica jogging).
Produção: Ricardo Machado, Rita Lima
Produtor Executivo: Ricardo Machado

Biografia

Ricardo Machado tem uma especialização em câmara, é licenciado em Cinema. Trabalhou em equipas de filmes como Uma Aventura na Casa Assombrada, da Valentim de Carvalho Filmes, na última longa-metragem de António da Cunha Telles, intitulada Cherchez la Femme, bem como nas duas temporadas da série francesa Maison Close, do Canal+. Recentemente, tem trabalhado mais na área corporate.
Desde que se formou, em 2008, até ao presente, tem produzido, escrito e realizado vários filmes independentes, assim como participado em vários podcasts sobre a 7.ª arte.
A sua filmografia reúne várias obras, entre curtas-metragens, videoclipes e documentários que marcaram presença e foram premiados em diversos festivais internacionais e nacionais.
De há alguns anos a esta parte que tenta patrocínios para a concretização do seu tríptico de curtas de época, um projeto intitulado 1916.

VER AQUI

GOSTASTE? PARTILHA!


Avatar photo
Fábrica do Terror

Portal de informação sobre o terror feito em Portugal.

Outros artigos do autor

Privacy Preference Center