02 de setembro
(2024)
Imagem
da
Semana
Ilustração de:
Cayetanna (Cay)
«Vincente, o diabo sexy (Vincente, le diable sexy). No cabaret Revelascio, homenageiam-se os patronos, como Vincente, aqui retratado por Cayetanna, a súcubo.
Arte realizada com programa gráfico Procreate num velho Ipad-pro. Veja mais diabos sensualizadores em https://fr.tipeee.com/revelascio/news/.»
27 de agosto
(2024)
Imagem
da
Semana
Ilustração de:
Petra Fernandes (P3tra)
«Do You Wanna Play a Game? Técnica mista, caneta Micron, tinta acrílica sobre papel manteiga, 22,5 x 17 cm, outubro de 2020.
As mentes pérfidas e sádicas prosperam camufladas por máscaras sociais.
Podes seguir o seu trabalho no Instagram em @p3tra.art
05 de agosto
(2024)
Imagem
da
Semana
Ilustração de:
Pedro Potier
«Elesh Norn. Uma das duas imagens que fiz para a expansão All Will Be One, de Magic the Gathering. Um dos pontos altos da minha colaboração com a Wizards of the Coast.»
Podes seguir o seu trabalho no Instagram em @pepotier
13 de julho
(2024)
Imagem
da
Semana
Ilustração de:
Phermad
«Com o tema “Ordens e Sugestões”, pensei elaborar uma composição em que a passagem do tempo fosse como um virar de página, onde cada página saturada de gráficos e mensagens transbordasse os limites, dando um resultado aleatório na sua leitura.»
Podes seguir o seu trabalho no Instagram em @phermadworks
17 de junho
(2024)
Imagem
da
Semana
Fotografia de:
Sandra Henriques
Não tinha a certeza do que estava a fotografar até ler o folheto que tinha retirado à entrada do Coro Alto do Convento de Jesus em Setúbal.
É mesmo a múmia de uma criança (julga-se que com idade entre 18 e 24 meses), filha de D. Jorge de Lencastre, que terá morrido por causa de um cálculo renal.
11 de junho
(2024)
Imagem
da
Semana
Ilustração de:
Pedro Lucas Martins
Esta ilustração nasceu como tantas outras nascem: do nada. As coisas que surgem quando decido começar a fazer rascunhos são de uma imprevisibilidade extraordinária. A maior parte não sobrevive, mas algumas tomam forma nas mais curiosas produções.
Esta criatura arrastou-se assim, de algum lugar recôndito da minha imaginação, para o papel. E para ser invocada, e atravessar essa barreira, bastou uma caneta preta de bico fino.
27 de maio
(2024)
Imagem
da
Semana
Fotografia de:
Nuno Amaral Jorge
A estrada até à Peninha, em plena serra de Sintra, é uma história em si mesma. Sem luz, apenas iluminada pelos faróis de um automóvel, ou mesmo um lanterna de dínamo, a estrada parece ter uma sucessão de seres parados numa dança, formando um corredor ondulante no escuro ou a ilusão de mãos enormes, encarquilhadas e belas como o passar do tempo desenha as árvores.
Chegar a certa altura e parar, sair, ver as formas mal traçadas, o silêncio profundo, suspenso apenas por uma brisa, pelo vento que assobia nos ramos e troncos ou nos acaricia no rosto, é uma experiência singular.
Ao passar por esta estrada, e parando de cinquenta em cinquenta metros, tive a ilusão de passar revista a um exército de tropas não inteiramente deste mundo, desenhadas assim pelo que a imaginação gera no escuro, e pela beleza elegante das sombras que parecem afastar-se da luz como animais curiosos, observadores, escuros, mas nem por isso ameaçadores.
Esta fotografia foi tirada quando já estava no desvio de estrada mal alcatroada, a caminho do miradouro da Peninha.
E, mesmo sabendo que estava sozinho, confesso que não era assim que me sentia.
20 de maio
(2024)
Imagem
da
Semana
Ilustração e fotografia de:
Phermad
«A ideia base começou por ser um grupo de 4 personagens (os cavaleiros do apocalipse) cheios de estilo e de sonhos a atravessar uma montanha com uma caverna escura e formas algo assustadoras… Mas depois olhei para umas moedas que tinha na mesa para ir comprar pão, coloquei-as de forma intencional nos sítios, para aliciar e ver se os esboços dos personagens saiam como eu queria, mas nada, tirei umas fotos gostei do resultado e então ficou assim “1+1+2 = €uro 4berturas”.»
Podes seguir o seu trabalho no Instagram em @phermadworks
06 de maio
(2024)
Imagem
da
Semana
Ilustração de:
Leonor Hungria
Publicada pela primeira vez no zine Trainwreck, a Miscellany, n.º 0, em julho de 2019, a ilustrar o conto «The Burnt Tree». Este conto na versão em português, «A Árvore Queimada», foi selecionado para publicação no website da Fábrica do Terror. Podes seguir o seu trabalho em @leonorhungria
23 de abril
(2024)
Imagem
da
Semana
Ilustração de:
Phermad
O desenho a caneta sobre papel «As bruxinhas dos diálogos absurdos» foi desenvolvido no âmbito do Desafio Criativo da Fábrica do Terror. Phermad trabalha em vários projetos de artes visuais e desenvolve trabalhos na área da criatividade para diversos clientes. Podes seguir o seu trabalho no Instagram em @phermadworks