Águas

de Luciana J. Morais

 

Trocava de namorado sempre que chovia. Era vir mau tempo e sabia que a enchente levaria a relação. Mal aparecia o arco-íris, já tinha uma paixão à espera do namoro. Assim se sucedia a dança das cadeiras na vida de Marisa.

Livre, cheia de graça e juventude, aventurava-se pelos tipos mais diversos, tão diverso era o seu gosto. Morenos, loiros, baixos, altos, toda uma configuração de corpos pelos quais se poderia apaixonar. Tal como os temperamentos: calmos, nervosos, mal-humorados, discursivos, fogosos e mais. 

Com cada um, uma diversão diferente, uma alegria contagiante. Muitas histórias para colecionar dos afogamentos planeados em tempo de estiagem.

E Marisa vivia assim as suas tempestades e bonanças, uma sequência natural. 

Um dia, o arco-íris não sorriu. O tempo seco firmou-se, sem nutrição. A ansiedade apoderou-se de dias que se arrastavam áridos e desconsolados. Sem enchentes, optou então pela banheira. Na companhia de sedativos.


SOBRE A AUTORA

Luciana J. Morais

Luciana J. Morais é educadora formada em pedagogia e pós-graduada na área da Educação. Leitora apaixonada, enveredou pelos campos gramaticais e semânticos da revisão de textos. Trabalha como freelancer para editoras e autores independentes.

Aventura-se a escrever guiada pelo coração com o criativo grupo «À luz das letras». Intrépida tripulante do «Clube de Leitura Transatlânticos». É artesã nas horas livres, gosta de abraços e flores. Consulta oráculos e toma chá. Medita e faz caminhadas. Mãe de dois adolescentes incríveis. Brasileira que vive em Coimbra desde 2020.