Ciclos

de Paulo Fernando

 

Piso a horta, de enxada na mão inchada, mas o que importa é trabalhar a terra.

Ouço a sirene, qual toque para almoçar da escola. Ainda há tempo de colher o que levar, embora o ar aqueça, como lume que se liga para cozer a sopa. Já salivo. Duas couves, quatro cenouras, um monte de cogumelos na mão, iguais ao gigante que se forma nos céus…

O vento queima, faz-me pó, tempero de sal na terra queimada, adubo para solo temporariamente estéril, que brotará novamente após o gélido e longo inverno que se anuncia.

 

SOBRE O AUTOR

Paulo Fernando

Paulo Fernando, nascido em Lisboa, a 26 de setembro de 1981, licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, variante Português e Inglês, e conta com várias especializações em tradução audiovisual, sendo a tradução e legendagem de vários conteúdos a sua principal atividade, aliada à locução e narração de audiolivros.

É fã incondicional do romance gótico Vitoriano, especialmente condimentado pela formação académica, de literatura fantástica, sword & sorcery (herança infantil dos livros RPG, como os da Jambo Editora) e ficção científica.

Dá preferência a contos, tendo como referências nomes como os Irmãos Grimm, Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft. Anne Rice, J. R. R. Tolkien, ou Neil Gaiman são nomes que também encontrarão facilmente na sua estante.