Grito

de Miguel Gonçalves

Do outro lado da sala, algo tiniu. Ingrid olhou para cima e tapou a boca com a mão, tentando manter o início de um grito nas profundezas da garganta.

Encolheu-se e tentou tornar-se uma só com o armário à sua esquerda, o mais longe da porta que poderia estar, o mais longe possível do pedaço de metal cintilante que tinha vislumbrado.

Por um momento, o ruído subiu de intensidade, como se o que quer que fosse que inicialmente o produzira estivesse acompanhado por mais uma dúzia do seu género.

E de repente, da mesma maneira como tinha aumentado, todo o barulho parou. Não só o barulho, Ingrid notou, mas todos os ruídos de fundo. Lembrou-se da primeira vez que fez mergulho, de como os ouvidos se tinham enchido de água e de como o som parecera desaparecer.

E, tal como dessa vez, com um estalo, o som voltou.

E com ele o ruído estridente da porta do armário a abrir.

Ingrid tentou afastar-se do seu, agora não tão seguro, esconderijo.

Ouviu o barulho das pernas de metal, afiadas como facas, antes de as ver sair da abertura escura do armário.

Finalmente, deixou sair o grito crescera dentro dela.

Mas, nessa altura, já era demasiado tarde.

 

*Este texto foi redigido segundo o Acordo Ortográfico de 1945

SOBRE O AUTOR

Miguel Gonçalves

Miguel Gonçalves nasceu no Porto, Portugal, nos anos 80.
Cresceu com banda desenhada, livros de fantasia e de terror — bem como filmes — e com bandas de rock.
Desde muito novo que escreve, sobretudo para si próprio, e as suas histórias são uma mistura de terror, thriller e serial killers, com algumas delas a aventurarem-se no espectro sobrenatural do terror.
Passa o seu tempo livre a jogar roleplaying games, a ler e a beber café.
É o autor de The Scarecrow Man, que foi publicado na antologia da Dark Pine Publishing e independentemente como minilivro.
Se estiverem no Porto, é provável que o encontrem num Starbucks a ler ou a rabiscar num caderno.