Sopa de Ervilhas

de Francisco Horta e Sandra Henriques

 

Há um tempo, conheci uma criança com uns dois ou três anos a rejeitar uma sopa dizendo «não aprecio». Fiquei espantado, mas depois vim a saber que o exorcismo correu bem.

 

SOBRE A AUTORA

Sandra Henriques

Autora de livros de viagens, Sandra Henriques estreou-se na ficção em 2021, ano em que ganhou o prémio europeu no concurso de microcontos da EACWP com «A Encarregada», uma história de terror contada em 100 palavras.

Desde aí, além dos livros de viagens em que colabora ocasionalmente, integrou as antologias Sangue Novo (2021), Sangue (2022) e Dead Letters: Episodes of Epistolary Horror (2023). Em março de 2022, cofundou a Fábrica do Terror, onde desempenha a função de editora-chefe. Em setembro de 2023, contribuiu com o artigo «Autoras de Terror Português» para a Enciclopédia do Terror Português, editada pela Verbi Gratia.

SOBRE O AUTOR

Francisco Horta

Francisco Horta nasceu em Vila Franca de Xira, em 1987, e foi criado na Subserra. Sonâmbulo, acordou diversas vezes na pedreira, para lá da serra. Durante o caminho de volta a casa, ouvia sussurros que viriam a inspirar as histórias que escreve. Licenciou-se em Filosofia na Faculdade de Letras de Lisboa. Tem como principais influências Richard Matheson e Samanta Schweblin. Vive em Almada, com a mulher e a filha.