O Cinepop volta com pesos-pesados

Aos domingos, a partir de 30 de outubro, no Fórum Lisboa

A nova temporada do Cinepop é curta, mas intensa. A falta de apoio financeiro é a causa, como aponta o criador Tiago P. de Carvalho em comunicado de imprensa à Fábrica do Terror:

«Por falta de financiamento, não consigo dedicar-me como antes ao Cinepop. Isto é um divertimento para mim. Ganho a vida como realizador e, de momento, estou com vários projetos importantes em simultâneo. Não consigo dedicar o tempo e energia que o Cinepop merece. E não há financiamento nem patrocínio para contratar uma equipa permanente.»

 


No fim de semana de Halloween, o Cinepop exibe um dos filmes de terror mais traumatizantes da história: Nightmare on Elm Street.


A seguir, poderão revisitar a visão de Kubrick sobre um impasse de guerra nuclear, Dr Strangelove. Depois, o filme que marcou a virada do século cinéfilo, Fight Club, a temporada terminando com um dos filmes mais icónicos de sempre: Jurassic Park.

As sessões continuam a ser aos domingos, às 16 h, e fiquem atentos aos novos episódios do Cine Popcast, com Nuno Markl e Tiago P. de Carvalho.

 

Programação:

30 de outubro – Nightmare on Elm Street (Wes Craven, 1984)

6 de novembro – Dr Strangelove (Stanley Kubrick, 1974)

20 de novembro – Fight Club (David Fincher, 1999)

18 de dezembro – Jurassic Park (Steven Spielberg, 1993)