«After Link» no Northern Lights FFF

O filme de Catarina de Cèzanne é o único português em competição no festival de cinema islandês.

O evento decorre de 31 de outubro a 3 de novembro, em Akureyri, com filmes de 22 países.

 

Depois da estreia nacional no 18.º MOTELX, After Link viaja até Akureyri, na Islândia, para a 2.ª edição do Northern Lights Fantastic Film Fest.


Entre mais de 40 filmes em competição, a curta-metragem escrita e realizada por Catarina de Cèzanne é a única produção portuguesa selecionada para o festival.


«É uma grande honra estar novamente numa sala de cinema, e ainda mais num país tão místico, terra de gelo e de fogo onde outrora se acreditava ser o lugar dos deuses. A audiência poderá ver a paisagem quente do nosso verão em Monchique, debaixo das fantásticas auroras boreais no hemisfério norte», disse a realizadora e argumentista numa publicação recente nas suas redes sociais.
A ação de After Link desenrola-se no pico do verão, quando Marta e David viajam para as montanhas remotas do sul de Portugal. Onde os circuitos se entrelaçam com a consciência, os jovens questionam se um estranho algoritmo não ocultará os sussurros dos espíritos, esbatendo as fronteiras entre a tecnologia e a existência etérea.


Fábrica do Terror

Portal de informação sobre o terror feito em Portugal.