Novidade!

de José Maria Covas

 

Já ouviu falar do nosso produto mais recente? Não? Então aproveito este breve intervalo no seu programa de televisão favorito de domingo à tarde para lhe apresentar o Solutionatrix, o único telemóvel que só tem vantagens e não causa qualquer incómodo ao utilizador. 

Deixou-o nos calções e foi nadar? Esqueceu-se de o tirar do bolso das calças que foram à máquina? Caiu no chão ou na sanita? 

Não há problema! 

Com produtos antigos, o ecrã do telefone e, em casos mais extremos, o cartão de memória, podiam ficar danificados, fazendo com que os seus contactos, documentos e fotografias pudessem perder-se para sempre. Agora, devido aos componentes de inteligência artificial integrados no Solutionatrix, nanorrobôs ativam-se instantaneamente num compartimento cercano, para a rápida autorreparação do dispositivo eletrónico.

«Como é possível tal magia?», dirão vocês. É possível porque o Solutionatrix é 100% orgânico! Utilizando tecnologia de ponta, os nossos engenheiros conseguiram aproveitar a energia vital ilimitada de cada embrião, que funcionam como baterias portáteis e totalmente sustentáveis. Isto porque é do pó que vem o ser humano, e ao pó volta sem com isso poluir o meio ambiente. 

[Inserir riso artificial]

Meus amigos, não percam mais tempo e liguem já para o 000 888 999 para adquirirem o vosso primeiro telemóvel Solutionatrix. Se ligar agora, oferecemos ainda a nossa patenteada fórmula nutritiva para manter o vosso embrião a trabalhar 24 horas seguidas. O pagamento pode ser feito em suaves prestações mensais, para que possa começar já a desfrutar do melhor do que o Solutionatrix tem para lhe oferecer!

Não disponível nas lojas. Limitado ao stock existente.


SOBRE O AUTOR

José Maria Covas

José Maria Covas, desde que nasceu a 26 de setembro de 1998, sempre tentou compreender a realidade em seu redor e contribuir para a sua evolução. Licenciou-se em Ciências Biomédicas na Universidade de Coventry e fez o mestrado de investigação em Medicina Regenerativa na Faculdade de Medicina e Veterinária da Universidade de Edimburgo. Os seus poemas, contos e guiões conjugam o mistério e o estranho da literatura e cinema com o ocultismo e surrealismo das suas viagens, criando, no processo, o seu próprio universo artístico, que eternamente explora a condição humana.