Vida Difícil

de Sandra Martins

 

Vagueava sozinho, sem conseguir caçar nada. Parou para descansar.

Farejou carne fresca.  Ao longe, uma presa seguia apressada.

Tentou segui-la, aos tropeções, mas logo foi agredido com um forte empurrão, voando para trás e aterrando no chão. Rosnou. O outro predador ignorou-o e correu para a presa.

Já não tinha força para retaliar. Deixou-se ficar caído por muito tempo.

Farejou outra presa, próxima e mais pequena. Ficou imóvel. Quando a sentiu ao seu lado, saltou e apanhou-a. Começou a mordê-la, mas com tão poucos dentes não conseguia matá-la, apenas feri-la. Ao lutarem, ela libertou-se. Fugiu depois de o golpear na barriga, fazendo-o cair de cara no chão.

Com um olho caído sobre a bochecha, e lambendo o sangue das mãos, continuou a vaguear, recordando os tempos em que vivia com o bando, matando e desmembrando com facilidade.

Afinal, um zombie também envelhece.

 

SOBRE A AUTORA

Sandra Martins

Sandra Martins nasceu e vive em Lisboa. Estudou Gestão e Estatística. Escrevia ocasionalmente com o objetivo de informar.

A pandemia e o confinamento tornaram a ocasião cada vez mais frequente e, depois de alguns cursos na Escrever Escrever, começou a fase de exploração, para criar algo mais interessante.
O desconforto e as incertezas que marcaram os últimos anos trouxeram a público algumas experiências pouco racionalizadas e potencializaram a escrita de terror.