Atrevemo-nos a entrar n’O Convento
A convite do Projecto Casa Assombrada, o Casal da Fábrica do Terror foi conhecer o novo espetáculo de terror imersivo no Convento da Encarnação em Lisboa.
«Depois de um pequeno briefing, (notas principais: não atirem cadeiras nem agridam os atores!), colocámos os auscultadores (que só podem tirar quando indicado) e levámos connosco uma pequena lanterna (muito eufemismo em «lanterna»!) para os dois.»
Recebidos por uma simpática colaboradora, o único sorriso (não perturbador) da noite, entrámos pela magnífica porta de madeira do convento, sem a certeza do que iríamos encontrar e se iríamos voltar a sair.
Depois de um pequeno briefing, (notas principais: não atirem cadeiras nem agridam os atores!), colocámos os auscultadores (que só podem tirar quando indicado) e levámos connosco uma pequena lanterna (muito eufemismo em «lanterna»!) para os dois. Passámos uma nova porta, desta vez com cortinados, e começámos a nossa aventura nesta experiência.
Sem dar spoilers, posso dizer que há muitos sustos e gritos (especialmente de quem vai fazer a experiência), muito toque e contacto com as criaturas do convento, várias personagens de terror ao longo do percurso (especialmente freiras), escuridão e um twist no final que, pessoalmente, foi aquilo de que mais gostei.
No final, ouvimos uma participante a gritar «não, não quero mais!», vimos uma desistente no banco (parece que nessa noite foram 3!) e saímos com a certeza de que foi uma noite «terrífica» e de que iremos repetir mais experiências deste projeto.
E vocês? Já se atreveram a entrar no Convento?
Informações:
Datas: 29 de agosto a 25 de setembro de 2025
Duração: 40 minutos
Preço: 22 €
GOSTASTE? PARTILHA!

Telma Cebola
Telma Cebola nasceu em Cascais no ano de 1985. Desde sempre apaixonada pelos animais, dedica-lhes grande parte da sua vida. Curiosa, com gostos variados e sede de conhecimento, ao longo do seu percurso profissional tem colecionado vários cursos e formações na área da Comunicação, das Línguas, da Responsabilidade Social e dos Eventos. Sonha um dia ter a sua quinta para animais resgatados.