A Estante Oblíqua

De Robson Siebel

 

Foi assim que a vi, como que pendendo sobre um abismo. Encontrava-se na última janela do segundo andar do departamento de Matemática, no mesmo corredor onde eu trabalhava; exceto que, por dentro, não havia uma sala onde ela pudesse estar, não havia uma porta. Ainda assim, todas as manhãs, os meus olhos inevitavelmente a descobriam atrás da janela

Tive sonhos onde buscava aquela divisão de forma incessante. Acordava exausto. Um dia, adormeci enquanto corrigia trabalhos e saí da minha sala já de madrugada. Os meus passos sonolentos levaram-me até uma porta entreaberta. Entrei

Era um escritório antigo com móveis escuros e empoeirados. E ela estava lá, reta. Notei, então, ao olhar pela janela: não era a estante ou os conteúdos daquela sala que estavam inclinados, mas o resto do mundo. Um soluço enviesado escapou-me da garganta enquanto corri pela porta fora. 

Portanto, se algum dia ouvirem piadas sobre o professor de pescoço inclinado, saibam que são vocês os dignos de troça… e que perambulam por aí tortos.


 

SOBRE O AUTOR

Robson Siebel

Robson Siebel é natural de Capinzal, uma cidade pequena no sul do Brasil. Conseguiu encontrar uma interseção na carreira de programador e na paixão pela escrita criando jogos narrativos como Blackout: The Darkest Night, também publicado como livro-jogo. Em 2022, teve o seu conto, «O Ovo de Jhan-dih-ra», publicado na antologia Espadas e Feitiçarias. Atualmente, reside em Lisboa, onde trabalha com jogos digitais e escreve contos que vagueiam pela ficção especulativa e pelo realismo mágico.