Ciclos

de Paulo Fernando

 

Piso a horta, de enxada na mão inchada, mas o que importa é trabalhar a terra.

Ouço a sirene, qual toque para almoçar da escola. Ainda há tempo de colher o que levar, embora o ar aqueça, como lume que se liga para cozer a sopa. Já salivo. Duas couves, quatro cenouras, um monte de cogumelos na mão, iguais ao gigante que se forma nos céus…

O vento queima, faz-me pó, tempero de sal na terra queimada, adubo para solo temporariamente estéril, que brotará novamente após o gélido e longo inverno que se anuncia.

 

SOBRE O AUTOR

Paulo Fernando

Paulo Fernando, nascido em Lisboa, a 26 de setembro de 1981, licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, variante Português e Inglês, e conta com várias especializações em tradução audiovisual, sendo a tradução e legendagem de vários conteúdos a sua principal atividade, aliada à locução e narração de audiolivros.

É fã incondicional do romance gótico Vitoriano, especialmente condimentado pela formação académica, de literatura fantástica, sword & sorcery (herança infantil dos livros RPG, como os da Jambo Editora) e ficção científica.

Dá preferência a contos, tendo como referências nomes como os Irmãos Grimm, Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft. Anne Rice, J. R. R. Tolkien, ou Neil Gaiman são nomes que também encontrarão facilmente na sua estante.

Gostas de ler? Aqui, encontras os melhores contos de terror! 

Privacy Preference Center