O Melhor Dia da Minha Vida
de Lara Almeida
Ontem, vi a mamã chorar. Não percebi porque é que estavam a atirar terra para cima do papá nem da Marianinha. Então, gritei:
— Parem de deitar terra em cima do papá e da mana! O papá prometeu levar-nos ao Aquashow e assim já não pode!
Mas os adultos não fizeram nada. Ainda choraram mais.
A mamã pegou-me ao colo e disse baixinho que ia ficar tudo bem. Eu abracei-a.
Hoje, estamos a aproveitar o sol. A mamã deixa-me brincar sem protetor solar e leva-me aos escorregas. Comprou-me um gelado de três bolas, sem dizer que me fazia mal. Está sempre a pôr-me ao colo dela, a agarrar-me e a fazer-me festas no cabelo.
Estou a gostar muito deste dia, mesmo já estando a terminar.
Por isso é que não entendo porque é que a mamã está a fazer sons estranhos. E porque é que estamos a ir para casa pela linha do comboio.
SOBRE A AUTORA
Lara Almeida
Lara Almeida é uma engenheira física apaixonada pela leitura e escrita, estando sempre pronta a aprender mais e a desafiar-se. O seu primeiro livro, Zero Sentidos (2025, Mercador Editorial), versa sobre as temáticas do crime, drama e fantasia. Conta ainda com um conto de terror, «A Avó da Clara», publicado na antologia portuguesa Desas/sossego (2025, Edições Trebaruna). Além disso, lançou os contos «A Cama Humana» (mistério) e «Unboxing» (terror) na revista Trama Bodoque, e os microcontos de terror «Mamas», «O Melhor Dia da Minha Vida» e «Trinta» na Fábrica do Terror.