Um Mau Caminho

de Sandra Martins

 

À entrada iluminada pelo Sol nascente, viam-se plantas que cresciam, abrindo-se em cores vivas para o céu, exalando todo o tipo de perfumes convidativos. Porém, à medida que se penetrava no jardim, sentia-se o silêncio a reinar e a pesar sobre cada passo, as cores enverdecendo pelo caminho, até tudo ao redor se tornar num imenso mar em tons de verde, onde a vegetação rasteira parecia consumir-nos.

Eis que, num movimento rápido, uma boca verde vinda do chão se eleva no ar, abrindo-se por completo e abocanhando o ser que se aventurara a seguir à frente da fila. A gritar e a esbracejar, este é sugando para dentro da cavidade oral, para, depois de triturado, escorrer por um esófago gelatinoso.

Enfim, menos um mamífero sobre a terra.

 

SOBRE A AUTORA

Sandra Martins

Sandra Martins nasceu e vive em Lisboa. Estudou Gestão e Estatística. Escrevia ocasionalmente com o objetivo de informar.

A pandemia e o confinamento tornaram a ocasião cada vez mais frequente e, depois de alguns cursos na Escrever Escrever, começou a fase de exploração, para criar algo mais interessante.
O desconforto e as incertezas que marcaram os últimos anos trouxeram a público algumas experiências pouco racionalizadas e potencializaram a escrita de terror.