O Warm-Up do MOTELX, no Palácio do Grilo, foi o evento perfeito para iniciar o aguardado festival.
Criadores, artistas e fãs do género de terror encontraram-se na Gala Cricri, que deu início a uma semana de terror cinematográfico em grande estilo.
Os nossos livros estão à venda!
«Morte e Outros Azares»
16.50 € (com IVA)«Os Melhores Contos da Fábrica do Terror – Vol. 1»
16.50 € (com IVA)O Palácio do Grilo, com a sua arquitetura impressionante e atmosfera misteriosa, proporcionou o cenário ideal para uma noite que prometia ser memorável. Fomos muito bem recebidos por uma equipa de serviço vestida de forma única (com elementos do Dia de los Muertos misturado com o estilo sombrio da família Addams?). Infelizmente, não fiquei a saber quem foi o/a designer para perguntar.
A boa-disposição era evidente em todos os cantos. No pátio, em atmosfera relaxada, houve tempo para conversar com amigos, saber das últimas novidades ou simplesmente tentar refrescar-se um pouco em relação ao que acontecia no interior. A noite estava quente e, dentro do palácio, mais quente ficou, com a música eletrificante de DJ Señor Pelota. Lamentavelmente, o autor destas linhas já conta com uma certa idade e não conseguiu acompanhar o passo até ao fim. Tentaremos no próximo ano.
Um obrigado aos diretores do festival, Pedro Souto e João Monteiro, que se encontraram sempre dispostos para uma pequena conversa com o público. É também este ambiente familiar que torna o evento tão especial.
GOSTASTE? PARTILHA!
Ricardo Alfaia
1969 (Maternidade Alfredo da Costa, Lisboa) > Évora > Lisboa > Évora > Nuremberga > Ingolstadt > Weichering > Santa Cruz.
Empregado de mesa > cozinheiro > condutor > barman > casamento > assistente de fotografia publicitária > filho > fotógrafo > gerente de restauração > designer gráfico > filho > filha > web designer > autor > cofundador da Fábrica do Terror.
«O Homem planeia, e Deus ri.»