«Podcast» da Fábrica do Terror em parceria com a FNAC
Nas últimas sextas-feiras do mês, sessões ao vivo na FNAC de Alfragide.
Dia 27 de junho, às 18 h, vem assistir à primeira conversa com os nossos convidados Petra Fernandes (artista plástica), João Zamith (autor) e Tiago Matos (escritor e guionista).
Era um projeto antigo, mas que ainda não tínhamos conseguido concretizar, até que surgiu esta proposta da FNAC Alfragide (desde já, um enorme agradecimento a Luís Teixeira pelo desafio e pela confiança).
A partir de dia 27 de junho, e de forma regular, vamos dar ainda mais palco ao terror português, com conversas ao vivo sobre temas variados e com convidados novos — para nós, era importante marcarmos a diversidade do género e, por isso, juntámos um grupo de pessoas com quem ainda não tínhamos falado, e nem todas de «dentro» do género.
Chamámos a esta primeira sessão Novas vozes do terror português. Não no sentido de sermos responsáveis por descobrir talentos (não somos), mas porque queríamos mostrar que há mais criadores de terror além dos que são sempre convidados para este tipo de evento.
Juntam-se a nós Petra Fernandes (artista plástica), João Zamith (autor de Coisas Ruins) e Tiago Matos (escritor e guionista, vencedor do 1.º Festival Guiões MOTELX).
Sexta-feira, 27 de junho, às 18 h, teremos todo o gosto em receber-te no arranque destas conversas que foram pensadas para fãs e não-fãs de terror. Não queremos evangelizar; queremos mostrar tudo o que o terror é, não é, e pode ser.
A próxima sessão:
25 de julho
Tema: Festivais de Cinema (de Género)
Vamos conhecer as origens do MOTELX, o único festival de cinema em Portugal 100% dedicado ao terror, em diálogo com outros festivais de cinema independente que passaram a ter uma secção não competitiva dedicada aos filmes deste género, quase sempre de forma regular.
Com João Monteiro e Pedro Souto (diretores do MOTELX) e Rui Mendes (coordenador da secção Boca do Inferno, INDIE Lisboa).
GOSTASTE? PARTILHA!
