Rescaldo da festa de aniversário da Fábrica do Terror

Celebrámos dois anos de vida na Casa do Comum.

Entre cinema, ilustração, literatura e música, o dia foi dedicado ao universo do terror.


O dia 17 de maio, escolhido para a celebração, prometia várias atividades e surpresas, pretendendo assinalar condignamente estes dois primeiros e frutuosos anos de existência. E assim foi.

A tarde abriu com a exposição de alguns dos marcos mais importantes da Fábrica do Terror, onde se exibiam obras, livros, artigos, contos, oficinas, colunas, clubes e diversas ilustrações submetidas à Fábrica do Terror. 

Seguiu-se a sessão de cinema em parceria com a FilmTwist, onde uma sala cheia se juntou para ver o filme surpresa selecionado pela Fábrica: Vermines — A Praga, de Sébastien Vanicek. 

Pouco depois do jantar e do convívio que acompanhou o dia, a Livraria Ler Devagar foi palco para o lançamento de Morte e Outros Azares, livro de estreia de Liliana Duarte Pereira (este e os outros livros da Fábrica do Terror podem ser comprados aqui ou na Ler Devagar da Casa do Comum), uma coletânea de 52 contos que representa a primeira aposta da Fábrica do Terror num(a) autor(a) individual — e numa nova e grande promessa do terror literário nacional.

Por fim, a festa concluiu, apropriadamente, na cave da Casa do Comum, onde a música ao vivo da DJ BigLadam se fez sentir até de madrugada.

Um muito obrigado a todos os que se juntaram a nós e a todos os que estiveram presentes em espírito — terrenos ou de outra espécie. Haveremos de ver-nos por aí, com outras surpresas pelo caminho.