A Fábrica do Terror na nova edição da «Palavrar»

A revista é lançada no FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, a 12 de outubro, às 10 h 30.

A secção In Metu Veritas [No Medo, a Verdade] regressa à Palavrar com uma seleção de contos publicados pela Fábrica do Terror.

Avatar photo
Fábrica do Terror

Na 7.ª edição da revista literária Palavrar – Ler e escrever é resistir, o tema é «O corpo aos pecados», e a escolha de contos da Fábrica do Terror traz novos horizontes no que aos pecados diz respeito.


De novo, são quatro os contos escolhidos. De novo, terão de ler a revista para saber quais são, embora todos tenham já sido publicados na nossa secção de contos, aqui.

A Palavrar é um projeto conjunto de Diana Almeida e Analita Alves dos Santos, para a divulgação de novos talentos, e esta edição não é diferente.

É a própria Analita Alves dos Santos que nos diz: «escolher o tema “Corpo aos Pecados” foi uma decisão provocadora, com a expetativa de espicaçar possibilidades criativas e reflexivas nos autores. Quiçá redentoras? Este é um tema que permite explorar criativamente a condição humana, trazendo à superfície questões de identidade, ligação à morte, à vida, aos desejos e aos conflitos internos — os monstros escondidos que nos habitam. A dualidade entre corpo e pecado oferece uma tapeçaria de narrativas que dissecam as tensões entre desejo e culpa, carne e espírito, proporcionando uma reflexão crítica sobre a moralidade.»

Nesta revista, com lançamento previsto para dia 12 de outubro, às 10 h 30, no FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, vão certamente encontrar uma grande seleção de vozes literárias. Em todos os géneros, claro, mas nós — como se sabe — temos a nossa preferência.