«Aconteceu no Interior» (2012), um filme de Ricardo Machado

Atenção: Este filme é aconselhado a maiores de 18 anos

A quarta curta-metragem do realizador é o seu primeiro filme de terror.

Sobre este filme

A quarta curta-metragem de Ricardo Machado, e a primeira pós-período académico, foi produzida com o objetivo de figurar na seleção oficial do MOTELX 2012. Foi lá que teve a sua estreia.

Aconteceu no Interior (o título em si é uma homage disfarçada ao filme de Sergio Leone Once Upon a Time in the West) foi exibido em algumas mostras de cinema nacionais e internacionais, onde se destacam: a passagem pela Cinemateca Portuguesa, as sessões competitivas do Shortcutz, o Killer Film Festival em Inglaterra e o Mórbido Film Fest no México.

Assente na temática «sexo, traição, assassínio» e em bizarros triângulos amorosos (tema que tem acompanhado a filmografia de Machado ao longo dos anos), esta foi a primeira incursão do realizador no género do terror.

Ficha técnica

Argumento: Ricardo Machado

Elenco: João Craveiro, Dinamene Alves, Mara Guerreiro

Realização: Ricardo Machado

Fotografia: Hugo Azevedo

Montagem: Paulo César Fajardo

Produção: Anabela Cunha, Vanessa Abreu, Ricardo Machado

Créditos: André Santos

Biografia

Ricardo Machado é licenciado em Cinema e tem uma especialização em Câmara. Colaborou em equipas de produção de filmes como A Morte de Carlos Gardel, da Fado Filmes, tal como, na série de época francesa Maison Close, do Canal+. Recentemente, tem trabalhado nas áreas de Iluminação e Maquinaria, em filmes como Toute le Monde Aime Jeanne; a última longa-metragem de António da Cunha Telles, intitulada Cherchez la Femme, e, da Ukbar Filmes, O Teu Rosto Será o Último, realizado por Luís Filipe Rocha.

Desde que se licenciou em 2008 até ao presente, tem escrito, produzido e realizado vários filmes independentes. A sua filmografia reúne cerca de uma dúzia de obras entre curtas-metragens, videoclips e documentários que marcaram presença e foram premiados em diversos festivais.