«Azoresploitation» no Clube de Cinema da Fábrica do Terror
Dia 21 de dezembro, na Cossoul, fechamos o ano com curtas do açoriano Francisco Lacerda.
A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia, e a sessão começa às 21 h. Para maiores de 18.
A quarta sessão do Clube de Cinema da Fábrica do Terror, e a última de 2023, é dedicada ao realizador Francisco Lacerda, que divide o seu tempo entre Portugal e a Finlândia.
Todos os seus filmes têm um estilo muito particular e são rodados nos Açores, de onde é natural, com equipas maioritariamente locais, o que deu origem ao movimento (talvez ainda seja cedo para lhe chamar subgénero) Azoresploitation. Há quem lhe chame Peter Jackson açoriano.
As portas da Cossoul abrem às 20 h 30, meia hora antes do início da sessão, e encerram às 23 h 30.
Sobre os filmes
Dentes e Garras! (2014)
Na linha dos filmes trash cult da Troma e das imitações italianas, surge uma nova «obra-prima». Dentes e Garras! Um recruta militar bêbado liberta acidentalmente um terrível monstro pré-histórico, que devorará e destruirá todos os que ousarem cruzar-se no seu caminho. No meio da carnificina, surge um herói que vai pôr fim ao reinado de terror da criatura.
Dentes e Garras 2! (2016)
Três meses depois dos acontecimentos de Dentes e Garras!, a prole do Dinossauro ainda está à solta. Mas, desta vez, há algo mais que aterroriza os foliões embriagados e turistas no lago de um resort de férias. Um monstro tão feroz que está prestes a tornar-se no maior desafio do Tipo do Kung-fu, o maior desmancha-prazeres do verão de César Farra e a maior oportunidade do Diretor! Um emocionante filme com cenas explícitas de sexo, abuso de drogas, ação ninja e violência gratuita! Preparem-se para a sequência mais trash do ano!
Conhece melhor o realizador na entrevista que deu à Fábrica do Terror:
À descoberta do «Azoresploitation» com o realizador Francisco Lacerda