Crítica a «Pensive»
Um slasher lituano de Jonas Trukanas
Todos sabemos o que uma festa de adolescentes e uma cabana numa floresta deserta reserva no mundo do cinema de terror
Foi apresentado no MOTELX como a primeira longa-metragem de Jonas Trukanas, assim como o primeiro slasher da Lituânia, ao qual se acrescenta o folclore da nação. Pensive, Rupintojelis no original e Arte de Matar em português, como figurará na plataforma FilmTwist, traz-nos uma turma de finalistas do secundário que destrói um conjunto de estátuas durante uma festa numa floresta remota, vendo-se em perigo com o surgimento de um homicida misterioso.
Pensive tem as decisões insensatas dos adolescentes, assim como as suas preocupações desmedidas e inadequadas ao momento, tem sangue, tem cabanas assombradas e tem, acima de tudo, comédia e uma reviravolta repleta de injustiça.
Apesar de não ser inovador, Pensive é uma escolha segura para divertir o espectador. Nomeado no Tallinn Black Nights Film Festival para Melhor Filme Báltico, Pensive teve uma sessão única no MOTELX no passado dia 16 e irá, em breve, figurar na plataforma FilmTwist.
GOSTASTE? PARTILHA!

Maria Varanda
Diz-se que nasceu em Portugal em 1994, pelo menos nesta reencarnação. Quando a terceira visão está alinhada, brotam ideias na sua mente que a inquietam e tem de as transcrever para o papel para sossegar o espírito. Chamam-lhe imaginação, mas se calhar as ideias vêm de outro lado, e Maria serve apenas de meio de transmissão. Procura-se quem queira ouvir a mensagem.