Estreia — «Luz de Presença» — Vê o filme aqui
Um filme de Fábio Rebelo
Estreia em parceria com a Fábrica do Terror
Sobre este filme
Ainda a sofrer com a morte do seu bebé, Ana e Otto encontram-se distantes. Numa tentativa escassa de reavivar o amor, Ana força intimidade com Otto, pois acredita que a salvação de ambos poderá estar no nascimento de um segundo filho. Porém, na manhã seguinte após o coito, um cadáver feminino aparece misteriosamente no terreno do casal. Otto, contrariando a vontade de Ana, enterra o corpo no terreno. Isto provoca uma separação ainda maior do casal, que começa a ser atormentado por uma sucessão de eventos de origem desconhecida, que irão colocar à prova não só a sua integridade física e mental, bem como o futuro da própria relação.
Sobre o realizador
Lê aqui a entrevista ao realizador Fábio Rebelo.
Ficha técnica
Elenco
Inês Barros
Tomás Garcez
Bárbara Rosa
Equipa Técnica
Argumento e Realização: Fábio Rebelo
Produção: Fábio Rebelo, Maria Corrêa, Bernardo Antero e Rui Silva
Assistência de Realização: Bernardo Antero
Direção de Som: Sérgio Botelho
Assistência de Som: Nikolas Gomes e Bráulio Varges
Direção de Fotografia: Fábio Rebelo
Caracterização e Maquilhagem: Roberta Lionello
Edição: Fábio Rebelo
Mistura e Design de Som: Sérgio Botelho
Assistência de Produção: Pedro Botelho
Biografia
Nascido em Lamego, Fábio Rebelo frequentou a licenciatura de Cinema, Vídeo e Comunicação na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
Em 2017, começou a sua carreira profissional na AMA – Academia Mundo das Artes, através de um estágio curricular. Atualmente, desempenha o cargo de diretor técnico, tendo realizado, produzido, filmado e editado mais de 40 projetos. Em 2019, foi argumentista e realizador da curta-metragem Mata, que venceu o Prémio de Melhor Curta Portuguesa de Terror no MOTELX 2020. Ainda no mesmo ano, a curta-metragem Mata arrecadou dois prémios no 3in1 Film Fest — Melhor Muito Curta e Melhor Filme Português, tendo sido selecionada para o prémio Méliès de ouro do Festival de Sitges. Em 2020, realizou a curta-metragem Traço, que teve a sua exibição no festival YMOTION Festival de Cinema Jovem de Famalicão. Em 2022, escreveu e realizou a sua primeira longa-metragem, Luz de Presença.