Filmes de Hugo Pinto no próximo Clube de Cinema
Três curtas para ver no dia 14 de março, na Cossoul.
A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia, e a sessão começa às 21 h. Para maiores de 18.
Além de ser o único realizador português com filmes na VIDIVERSE, uma plataforma com curadoria do realizador Alex Proyas, Hugo Pinto foi um dos primeiros a submeter os seus filmes à recém-nascida secção de curtas da Fábrica do Terror, em 2022.
Para esta sessão, traz-nos três filmes com nomeações e participações em vários festivais nacionais e internacionais. No final, conversaremos com o realizador.
As portas da Cossoul abrem às 20 h 30, meia hora antes do início da sessão, e encerram às 23 h 30.
Sobre os filmes
O Intruso (2020)
Esta curta-metragem, realizada em 2020, conta com a participação de Cláudia Semedo. O filme foi nomeado para o Super9 Mobile Film Festival, para o mais importante festival de terror nacional, o MOTELX, e ainda para o shorts@fringe, no Azores Fringe Festival, o African International Smartphone Film Festival e o Moinho Cine Fest.
Espelho Meu (2018)
Segunda curta-metragem do realizador Hugo Pinto, um revenge film lançado em 2018. Esta «história de suspense com humor negro» foi realizada para o 48hours Lisbon Film Project, onde a protagonista, Cláudia Semedo, ganhou o prémio para melhor atriz, sendo posteriormente selecionada para o MOTELX de 2018.
A Escritora (2020)
Um conto sobre uma mulher com um talento fora do comum para a escrita. Alice, a nossa musa, sofre com o impulso de escrever, não conseguindo estancar o fluxo verbal que a assola. Ao lado da sua luta contra a doença, surge a conflituosa relação que mantém com o marido. Esta é a premissa d’A Escritora.