MOTELX: Crítica a «Lesson in Murder», de Kazuya Shiraishi

Secção Serviço de Quarto

De José Maria Covas

A premissa intriga logo o espectador. Um simpático padeiro horrorizou a sua comunidade ao revelar ser um serial killer. Contudo, o que continua a perturbar a personagem principal, Masaya Kakei, é a revelação por parte do antagonista acerca de outro monstro possivelmente estar à solta.

O diretor Kazuya Shiraishi construiu um quebra-cabeças sobre a verdadeira identidade do ser humano e as máscaras que usa no quotidiano.


Convida-nos assim a participar neste jogo do gato e do rato, em que nada é o que parece, num dos melhores filmes sobre as grotescas razões por trás de assassinatos desde Silence of the Lambs.


***

José Maria Covas

José Maria Covas, desde que nasceu a 26 de setembro de 1998, sempre tentou compreender a realidade em seu redor e contribuir para a sua evolução. Licenciou-se em Ciências Biomédicas na Universidade de Coventry e seguiu para um mestrado em Medicina Regenerativa na Faculdade de Medicina e Veterinária da Universidade de Edimburgo. Os seus poemas, contos e guiões conjugam o mistério e o estranho da literatura e cinema com o ocultismo e surrealismo das suas viagens, criando, no processo, o seu próprio universo artístico, que eternamente explora a condição humana.