Dois anos depois, Greg Sestero volta ao Porto para apresentar The Room e a sua estreia como realizador, Miracle Valley
O auditório do Passos Manuel volta a celebrar o «melhor pior filme de sempre» — The Room.
São duas sessões programadas para 15 de maio, com a presença do ator Greg Sestero, que aproveita a ocasião para apresentar a sua estreia como realizador — o thriller Miracle Valley, exibido pela primeira vez em Portugal no dia 16 de maio.
Em 2020, centenas de pessoas tiveram a oportunidade de rir, cantar e até atirar colheres, num dos momentos mais especiais do ciclo Passos no Escuro. Desta vez, a dose repete-se e, no dia 15 de maio, alguns felizardos vão ter mesmo a oportunidade de contracenar com Greg Sestero em palco, recriando algumas das cenas mais marcantes de The Room.
Estas sessões já míticas ocorrem há quase 20 anos, desde a altura da estreia do filme, em 2003, quando se percebeu que a intenção de retratar um drama profundo e repleto de questões sociais tinha falhado redondamente. O resultado é um dos desastres mais gloriosos da história do cinema.
O ator é também autor do livro The Disaster Artist, que relata a sua experiência durante as filmagens, assim como as suas vivências com Tommy Wiseau, o misterioso realizador que concebeu este melodrama delirante, capaz de levar qualquer um às lágrimas… de riso. O livro teve tanto sucesso que chegou a ser alvo de uma adaptação cinematográfica a cargo de James Franco, que acabou por receber o Globo de Ouro pela sua interpretação.
As sessões do filme são marcadas pela grande interação do público, que parece já saber as cenas de cor e vibra como se estivesse a assistir a um jogo de futebol. Há uma série de rituais já esperados, mas aqueles que decidirem viver a experiência pela primeira vez podem estar descansados, será distribuído um programa antes da sessão com tudo aquilo que precisam de saber.
No dia seguinte, a 16 de maio, as coisas ficam mais sérias. Trata-se da estreia nacional de Miracle Valley, o primeiro filme realizado por Greg Sestero e apresentado pelo próprio, também no Passos Manuel. Este é um thriller psicológico que coloca um casal em rota de colisão com forças malignas durante uma viagem pelo deserto norte-americano. O filme já passou por vários festivais internacionais e tem sido equiparado a clássicos do género, como Terror na Autoestrada ou Avaria no Asfalto, mas cabe aos espectadores do Porto tirarem as suas próprias conclusões e até falarem com o realizador sobre o filme.