«O Pequeno Robot de Madeira e a Princesa de Lenha»

Um conto de fadas moderno, emocionante e inesquecível. Aclamado pela crítica e pelo público, o livro já conquistou dezenas de prémios e elogios. Disponível nas livrarias a 20 de fevereiro.

Tom Gauld criou uma história que se assemelha a um clássico e que, ao mesmo tempo, parece completamente nova. Uma aventura cheia de magia e fantasia, com personagens calorosas e destemidas, sobre amor fraternal, solidariedade e perseverança.

«No seu estilo inimitável, Tom Gauld junta realeza, robots, bruxas, inventores, trolls, capitães de navios, florestas, fantasmas e… besouros (!) numa maravilhosa, estranha e reconfortante história de aventuras.» — Oliver Jeffers

Sobre o autor
Tom Gauld é um ilustrador e cartoonista escocês premiado. O seu trabalho aparece regularmente em várias publicações de referência, como The Guardian, The New York Times e The New Yorker.

Sinopse
Num reino distante, há muito que o rei e a rainha desejavam ser pais. Então, com a ajuda de uma inventora habilidosa e de uma bruxa sábia, receberam com alegria não um, mas dois filhos: um pequeno robot de madeira e uma princesa feita de um toro de lenha. Os dois irmãos eram muito amigos e viviam felizes no castelo. Até que, um dia, a princesa desaparece e o seu irmão vai lançar-se numa aventura para a trazer de volta a casa. Mas ele próprio vai ficar em grande perigo. Haverá forma de voltarem para junto dos seus pais?