Em maio, chega a nova experiência do Projecto Casa Assombrada

«Depois de entrares na Seita, nunca mais serás o mesmo.»

As sessões prolongam-se até julho, e os bilhetes estão já à venda na Ticketline. 


O regresso do Projecto Casa Assombrada às experiências imersivas de terror foi noticiado nas redes sociais no início do mês de abril. A Seita estreia a 10 de maio e tem como palco a Escola Agrícola D. Dinis em Paiã (Pontinha).


De acordo com a publicação no Facebook: «A Seita é uma experiência totalmente livre em que o público poderá deslocar-se para onde quiser, com quem quiser, ver o que lhe apetecer e seguir as personagens que bem entender, mergulhando com elas no espaço de cena. Esta é uma experiência completa. Tanto é apropriada para um tipo de espectador mais participativo, que poderá fazer parte da narrativa nos momentos certos, como é indicada aos mais reservados que preferem ser voyeurs. Neste novo formato imersivo, as personagens conversam não só umas com as outras, mas também com o próprio público, provocando-o emocionalmente com perguntas que precisam de uma resposta urgente e sobretudo honesta. A Seita é muito mais do que um espetáculo apenas para fãs de terror. É uma experiência para todos, porque diz respeito a Todos. O Diabo só persegue aqueles que têm a coragem de ser vulneráveis. Depois de entrares na Seita, nunca mais serás o mesmo».

Sinopse:


Em 2020, durante a pandemia, um grupo de adoradores do Diabo ocupou um edifício isolado onde se encontram até aos dias de hoje. O convite para criar esta comunidade partiu de Helena, figura central de um culto satânico difundido nas redes sociais.


Mulheres e homens carregados de trauma e desespero encontraram na mãe Helena a salvação: a garantia de um propósito maior em que ela seria a encarnação de Satanás, e eles o seu exército.

Ela prometeu-lhes o Inferno em vez do Céu, e eles foram ao seu encontro.

No entanto, para concluir a cerimónia de ascensão de Lúcifer, falta-lhes um elemento chave — a filha de Helena, por quem aguardam há 4 anos.

Helena desperta com um grito. É a certeza de que a sua filha chegou e que as portas do Inferno se vão finalmente abrir.

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e nos locais habituais.