GuilhermeDourart

Quadros que cativam, fascinam e perturbam

É no mundo da internet que se descobrem coisas surpreendentes, e foi mais uma vez numa plataforma online que a Fábrica do Terror encontrou o seu novo insólito. 

Maria Varanda

Gostas de ler? Aqui, encontras os melhores contos de terror! 

Guilherme começou a sua viagem no mundo artístico a partir da música, mas já lá vão dez anos desde que descobriu que a pintura e a fotografia combinadas lhe permitiam expressar com maior amplitude e exatidão a sua veia artística. Numa mistura do surrealismo, dadaísmo e psicadelismo, com um pouco de macabro à mistura, o artista traz-nos quadros que nos cativam, fascinam e perturbam. O significado das suas criações fica para a descoberta de quem as aprecia: as imagens e ideias surgem na sua mente, e Guilherme apenas as transpõe para algo físico, sem se preocupar com o porquê e como surgiu o conceito de cada obra. É arte intuitiva e pessoal, algo que se sente enquanto observamos as cores, as imagens e as distorções.

O artista também faz trabalhos de marcenaria, criando molduras para as suas imagens; a arte do bordado e da joalharia também entrarão nas suas obras, sendo áreas nas quais está a desenvolver competências.


É numa pequena oficina na área do Porto que Guilherme cria, com as próprias mãos, a sua arte psicadélica, que já se expandiu em vendas para vários países fora de Portugal. É na página GuilhermeDourart que podem encontrar e apoiar o seu trabalho.