João Alves selecionado para a NAFF Fantastic Film School
O realizador de animação português é um dos 30 profissionais escolhidos para este programa de mentoria.
De 29 de junho a 5 de julho, os alunos selecionados vão aprender com profissionais respeitados do cinema de género.
Trinta profissionais de cinema emergentes foram selecionados para integrar o programa de mentoria da NAFF Fantastic Film School, durante o BIFAN (Bucheon International Fantastic Film Fest, na Coreia do Sul), de entre mais de uma centena de candidatos de 21 países.
João Alves, o realizador da curta de animação premiada Bats in the Belfry, é o único português. Em declarações à Fábrica do Terror, João Alves disse:
«Foi uma surpresa espectacular! Candidatei-me porque o BiFAN é um dos maiores eventos de género do planeta, e sendo na Ásia, onde a animação de terror é algo comum, com filmes como Blood: The Last Vampire, Vampire Hunter D e Perfect Blue, que é exactamente o que eu quero fazer, era algo que por mais remotas que fossem as hipóteses, tinha de tentar. Ter aulas com mentores internacionais com vasta experiência e acesso a filmmakers com uma abordagem e educação completamente diferentes das nossas é sempre uma mais valia.»
A NAFF Fantastic Film School é um programa de networking e formação, na área de produção de cinema de género, aberto a realizadores de todo o mundo.
No grupo de mentores selecionados para o programa deste ano, incluem-se Barry Sabbath, professor do American Film Institute, que trabalhou em filmes como My Cousin Vinny e Ghost in the Machine, e Todd Brown, responsável pelo departamento de Aquisições Internacionais da produtora XYZ Films (responsável por filmes de terror como Huesera, Piggy ou Run Rabbit Run, que estreou no Festival de Sundance este ano).
Em julho, não percas a entrevista do João Alves na Fábrica do Terror sobre os novos projetos e esta experiência na Coreia do Sul.