O terror em exposição no Museu Bordalo Pinheiro

Estreantes e veteranos no género de terror marcam presença no Museu Bordalo Pinheiro, até 26 de março, nas exposições temporárias Vivó Fanzine! e BD Portuguesa

Este museu, no Campo Grande, em Lisboa, está aberto de 3.ª feira a domingo, das 10 h às 18 h. O bilhete inteiro custa 3 €.

Header: Eu e a Minha Amiga Sónia, de Patrícia Furtado

Pedro Lucas Martins

O nosso livro está à venda!

O Defunto, de Eduardo Teixeira Coelho

Capa da revista Calafrio, de Jayme Cortez


Até 26 de março, o Museu Bordalo Pinheiro acolhe a exposição Vivó Fanzine!, com curadoria de Penim Loureiro, Tiago Cruz e Inês Garcia. Esta exposição é «uma mostra dos trabalhos originados no Curso de Banda Desenhada do Museu Bordalo Pinheiro e uma rampa para permitir a autores, veteranos ou estreantes, abordarem a sua criatividade».


Entre os diversos e talentosos trabalhos em apresentação, encontramos alguns que puxam para o género de eleição da Fábrica do Terror, como Eu e Minha Amiga Sónia!, de Patrícia Furtado, ou Rain Maker, de Luís Gama, cujas páginas, em estilos marcados e com um enorme apelo visual, despertam curiosidade para a plenitude das suas histórias.

Para adicionar a este programa, até 18 de junho, o fantástico espaço do museu recebe ainda a exposição BD Portuguesa – um olhar sobre as coleções do Museu da Banda Desenhada de Beja, onde fãs de terror terão possibilidade de ver várias obras icónicas de Jayme Cortez ou algumas das pranchas d’O Defunto, de Eduardo Teixeira Coelho.

Eu e a Minha Amiga Sónia, de Patrícia Furtado

Rain Maker, de Luís Gama

Rain Maker, de Luís Gama