Sugestões de prendas para o Dia do Pai

Para fãs de terror, do macabro e do insólito

Podiam oferecer mais um daqueles troféus a fingir que dizem «Melhor Pai do Mundo»? Podiam. Mas nós ajudamos a encontrar um presente mais original.

A efeméride repete-se todos os anos, é certo, mas a celebração não tem de ser, mais uma vez, puramente comercial. Com as nossas sugestões de prendas, não só vão oferecer ao vosso pai acérrimo fã de terror algo original como vão estar a apoiar um criador português. Junção perfeita, não é verdade?

Vale de oferta Fábrica do Terror

Para os pais que escrevem terror em português, mas que ainda não se atreveram a tirar os textos da gaveta, é altura de oferecer-lhes uma das oficinas da Fábrica do Terror. Nem de propósito (ou será que planeamos isto assim?), há um Via do Medo do dia 19 de março, precisamente no Dia do Pai. O tema da sessão é Máscaras e, entre as 17 h e as 20 h (hora de Portugal Continental e da Madeira), naquela sala de Zoom, só há espaço para partilha de textos e feedback construtivo.

aqui tudo o que precisas de saber sobre os nossos Vales de Oferta.

Arte de Guilherme DourArt

As obras de arte psicadélicas e surrealistas de Guilherme DourArt foram uma das primeiras descobertas do ano da Fábrica do Terror. Comprar uma das suas peças é tão simples como viajar até ao Etsy, ao Instagram, ou ao Porto, onde o Guilherme tem a sua oficina criativa.

aqui o artigo completo sobre este artista.

Antologia Sangue Novo

Em 2021, o autor, editor e cofundador da Fábrica do Terror, Pedro Lucas Martins, organizou o Sangue Novo, uma antologia de contos inéditos da autoria de 15 escritores estreantes no terror português. Um ano mais tarde, em 2022, a obra viria a ganhar o Grande Prémio Adamastor da Literatura Fantástica Portuguesa. Para assinalar esse feito, o livro foi reeditado na Amazon em 2023, com nova capa.

Outros livros de terror em português

Já experimentaram entrar numa livraria e perguntar por livros de terror em português? Geralmente, indicam-vos livros traduzidos; não é mau, mas há mais por onde escolher. Sugerimos que navegues pelo nosso arquivo de artigos sobre livros que já recomendámos ou vejas a nossa lista de livros de terror portugueses (que tentamos manter atualizada com frequência).

Leituras especiais entre pais e filhos

A pensar precisamente no Dia do Pai, a nossa especialista de terror infantojuvenil, Marta Nazaré, deu destaque ao livro O Pai Mais Horrível do Mundo na sua coluna Sustinhos de março. Escrito por João Miguel Tavares e ilustrado por João Fazenda, é a prenda perfeita para os pais que querem partilhar o seu gosto pelo terror com os miúdos e não sabiam (ainda) por onde começar.

Podes ler o artigo completo aqui.

Um Horror de Licor

Não queremos créditos por este trocadilho, até porque ele é da autoria da copywriter Andreia Luísa, que gosta de filmes de terror e faz licores. Casamento perfeito, parece-nos. Descobre aqui todos os produtos e depois diz-nos se não ficaste com um sorriso ao ler Nozferatu, licor de noz.