«Nightmares», álbum de André Marques

Disponível a partir de 14 de outubro

André Marques sobre este projeto:

A primeira música, Piano’s Nightmare, deu o mote a este álbum instrumental e cinematográfico. Tentei criar uma banda sonora muito baseada em piano, minimalista e com um sentimento negro e por vezes assustador.

Este é o meu primeiro álbum, bastante inspirado pela minha paixão pelo cinema e por bandas sonoras, onde tentei juntar o instrumento musical que mais me consegue envolver e arrepiar — o piano — com a tensão e a dinâmica que o som e as bandas sonoras têm no género de terror/drama.

Nightmares é lançado oficialmente nas plataformas de streaming a 14 de outubro.

Biografia

André Marques gosta de se apresentar dizendo que a sua grande paixão é, sem dúvida, a sétima arte. Desde criança, ficou maravilhado com o cinema, com a forma como esta arte consegue transmitir mensagens, emocionar-nos, fazer-nos pensar e dar-nos muitas vezes uma experiência única e mágica. Sempre gostou de contar histórias e, já em adulto, decidiu estudar Audiovisual e Multimédia, acabando por concluir essa licenciatura e escrevendo, nessa altura, as suas primeiras histórias, tendo também realizado curtas-metragens. Desde então, com mais ou menos disponibilidade, tem escrito alguns guiões, ligando-se sempre à parte sonora, e em especial à banda sonora, que os filmes têm, principalmente no género de terror/suspense, onde esta ganha ainda mais força e tem um impacto decisivo e memorável no público.

Mais recentemente, decidiu dedicar-se à construção sonora e começou de forma autónoma a produzir sons e sonoridades que imaginava ou lhe vinham à cabeça. Com isto, acabou por surgir o álbum instrumental Nightmares.