Dia de curtas
Cinema fantástico na sala 1 e cinema português na sala 2
Fantasmas e monstros, consciência ambiental e filmes experimentais
Os nossos livros estão à venda!
«Morte e Outros Azares»
16.50 € (com IVA)«Os Melhores Contos da Fábrica do Terror – Vol. 1»
16.50 € (com IVA)Para quem prefere ver cinema em doses mais pequenas, o primeiro dia de março tinha o programa alinhado. A tarde abriu, na sala 1, com o primeiro volume das curtas internacionais a concurso para a secção oficial de cinema fantástico. Duas horas depois, uma sala 2 completamente cheia assistiu aos filmes portugueses em competição.
Ambas tiveram um pouco de tudo, algumas mais a piscar o olho ao terror e outras menos, mas nenhuma falhou naquilo que se quer num filme curto: o essencial da história, condensado em menos de 30 minutos.
A encerrar o dia, o found footage Exhibit #8 de que já falámos aqui. À saída, as opiniões eram diferentes e raramente convergiam. É a discussão que se quer num festival deste género.
As MOVIE TALKS continuam a atrair sobretudo estudantes e abrem a porta para debates necessários sobre a indústria e o seu futuro. Mesmo sabendo que provavelmente estas sessões não se vão repetir, gostaria de ver mais deste tipo de eventos paralelos aos filmes.
GOSTASTE? PARTILHA!
Sandra Henriques
Escritora de conteúdos digitais e autora de livros de viagens, Sandra Henriques estreou-se na ficção em 2021, ano em que ganhou o prémio europeu no concurso de microcontos da EACWP com «A Encarregada», uma história de terror contada em 100 palavras. Integrou as antologias «Sangue Novo» (2021), com o conto «Praga», e «Sangue» (2022), com o conto «Equilíbrio». Em março de 2022, cofundou a Fábrica do Terror, onde desempenha a função de editora-chefe.