Bonecas OOAK — One of a Kind

As criações IrinaParfiDolls

Maria Varanda

Existe um cantinho no mundo da web onde esculturas de animais e bonecas, extremamente realistas, exibem os seus trajes coloridos numa interminável festa de cores e sentidos. Estas bonecas únicas (OOAK — one of a kind) são o mais recente insólito da Fábrica.

Irina Parfinskaya, a artesã, nasceu em São Petersburgo, na Rússia, e é daí que retira a sua inspiração. Conta-nos que é uma cidade mística, repleta de monumentos peculiares, locais com mistérios por resolver e lendas assustadoras. Acrescenta que a sua cadela também ajuda nas criações, por ser um animal adorável, mas com uma face travesseira que apenas os donos conhecem.

A maioria das suas ideias surgem-lhe antes de adormecer e tomam forma no dia seguinte; porém, Irina diz que por vezes apenas pega na matéria-prima e uma boneca ganha forma, como se fosse o próprio material a ditar o aspeto final da obra.

As suas criações são todas únicas, mas Irina recorda com especial apreço a boneca Puffinstein, um poodle chamado Puffin vestido de Frankenstein. Todas as suas bonecas OOAK são originais, únicas e adoravelmente bizarras. A maioria das vendas são encomendas de norte-americanos.

Desde gatos em vestes de cerimónia a cães em calças de ganga, estas obras únicas esperam encontrar um dono igualmente peculiar. Podem conhecer a Irina e os seus exemplares de arte articulável na sua página do etsy.