5 Ideias de Prendas para o Dia da Mãe

Não estavas a pensar oferecer um ramo de flores outra vez, pois não?

No próximo domingo, 7 de maio, surpreende a fã de terror lá de casa com uma (ou várias) das nossas sugestões.

 

Sim, a tua mãe vai dizer que o dia dela é todos os dias, que isto é uma comemoração comercial e consumista, que já se dá por satisfeita com a tua felicidade. Noventa e nove por cento das vezes, isto é verdade, mas provavelmente ela diz-te isso porque está com medo (apavorada mesmo, arriscaríamos) de que lhe compres qualquer coisa que alguém na loja te impingiu.

Joga pelo seguro e lê antes a nossa lista de sugestões.

Passeio de domingo

Para as mães fãs de terror, devia haver passeios de domingo todas as semanas. Já espreitaste a nossa secção de viagens, onde os nossos operários escrevem sobre locais (tecnicamente) assombrados ou com histórias muito estranhas? Pronto, às vezes, também há assim umas sugestões mais «leves», como visitas guiadas (de dia!) por cemitérios.

Visitar aqui a nossa secção de viagens

Uma ida ao cinema

Não sabes se ainda consegues surpreender a tua mãe com um filme de terror verdadeiramente assustador e original? Temos ouvido coisas maravilhosas de Renfield. Mas, se te apetece ficar por casa, podes sempre espreitar as sugestões da Sessão da Noite (acredita, a Maria Varanda não se deixa vender por tuta e meia e é bastante exigente com os seus filmes e séries) ou passar os olhos pela nossa secção de curtas-metragens portuguesas.

 

Artesanato (que não inclui colares de massa)

Há um segredo que as mães guardam, algumas para a vida toda: nem todas as vossas obras-primas de artes manuais ficam armazenadas eternamente numa caixa na arrecadação. Algumas mães (não sei se inclui a tua) fazem uma seleção criteriosa do que querem guardar, do que querem enviar aos avós e tios e tias e padrinhos e madrinhas, e do que… pronto… «desaparece» — vulgo, «já nem me lembro onde arrumei isso» (as mães têm uma péssima memória, coitadas). Não levem a mal (e não vão agora a correr perguntar às vossas mães se é verdade, por favor)e ofereçam antes uma boneca One of a Kind da Irina Parfinskaya, uma Vudu Doll da Elisa, uma máscara da Charlotte, um quadro do GuilhermeDourart ou uma peça de artesanato dos NerdCraft.

 

Tatuagens da Bárbara Camila Eusébio

A Bárbara Camila (conhecida como _unholy.cam_ no Instagram) tem um estilo muito próprio, construído com base em várias experiências artísticas e profissionais, que nem sempre estiveram relacionadas com tatuagens. Podes ficar a conhecê-la melhor nesta entrevista, mas espreita o trabalho dela no Instagram. Há clientes que chegam com uma ideia muito clara do que querem; no entanto, para os indecisos, há sempre desenhos exclusivos que ela faz quando se sente inspirada (e que, quem sabe, são a cara da tua mãe).

 

Oficinas de Escrita da Fábrica do Terror

Nem de propósito, a próxima edição da oficina Escrita de Terror I arranca, precisamente, no Dia da Mãe, 7 de maio. E, por esta altura, se correres, ainda vais a tempo de inscrever a tua mãe. Citando o nosso formador (e editor literário): «o objetivo deste curso é fazer uma introdução à escrita de terror, abordando referências, padrões e estratégias características deste género, ainda que muitas das ferramentas possam ser transversais. Todos os percursos começam com um primeiro passo, mesmo que seja em direção ao escuro». Se a tua mãe preferir outro tipo de oficinas, daquelas para mostrar todos os textos que tem na gaveta, oferece-lhe um vale para uma sessão da Via do Medo. Estamos sempre mortinhos por ver gente nova! (Salvo seja.)