MOTELX: Painel da Fábrica do Terror

Divulgar o terror em Portugal

A apresentação da Fábrica do Terror no MOTELX foi um sucesso.

Avatar photo
Ricardo Alfaia

Era, para nós, um dia e evento importantes e não podemos estar mais felizes pelo modo como correram. Depois de uma pequena apresentação digital da Fábrica (um muito obrigado ao Cláudio André Redondo pelo vídeo), fizemos aquilo que na Fábrica queremos e desejámos sempre fazer: demos o palco a cinco fantásticos criadores para falarem sobre si, o terror, o prazer e as agonias diárias de trabalhar neste género.

Numa conversa moderada por Patrícia Sá, o realizador João Estrada, a caracterizadora e maquilhadora profissional Susana Cruz, o escritor Nuno Amaral Jorge, a ilustradora Inês Garcia e o argumentista de banda desenhada Tiago Cruz falaram muito abertamente do dia a dia dos criadores.


Ficámos a saber mais sobre eles, o seu modo de trabalho e, principalmente, o amor que é necessário para continuarem a produzir.


Ouviram-se palavras de incentivo e de mérito. Ouviram-se, também, verdades dirigidas aos media e aos decisores portugueses (aqui, para bom entendedor, meia palavra basta). Chegou-se à conclusão de que o público deseja e tem interesse em ver/ler/ouvir bom terror português e que há suficientes artistas e obras em Portugal para satisfazer esse desejo. A Fábrica aqui estará para o divulgar.


Claro que não o conseguiríamos fazer sem a ajuda dos nossos colaboradores! E, correndo o risco de me repetir, um MUITO OBRIGADO! Sem vocês, isto não era possível!